Firmar uma parceria para seu escritório de arquitetura, é uma excelente estratégia comercial e pode trazer muitas vantagens e crescimento a sua empresa e a empresa parceira.
Conteúdo, é preciso ter precaução e fazer uma boa análise desses possíveis parceiros antes de firmar qualquer acordo, até mesmo para entender quais seriam as consequências que uma parceria ruim teria para o seu negócio.
Quais as consequências de escolher parcerias ruins para seu escritório
Vamos listar algumas consequências negativas que parcerias ruins e sem qualificações podem trazer para seu escritório ou empresa:
Resultado com baixa qualidade:
Conhecer o nível de qualidade do produto que a empresa parceira vai prestar é muito importante para garantir a satisfação do seu cliente. Imagine depois do projeto concluído, ver que a qualidade ficou bem abaixo do esperado?
Seria muito frustrante não é mesmo?
Má reputação:
Com a forte presença das empresas nas redes sociais, é importante fazer uma pesquisa minuciosa das ideologias e posicionamentos da empresa parceira.
Seu cliente pode em algum momento ter acesso a essas informações que podem vir a manchar a reputação da sua empresa, devido a algum posicionamento irresponsável ou desrespeito em relação a outros clientes ou ideias publicadas pela empresa parceira.
Atrasos:
Conhecer o nível de comprometimento desse possível parceiro é tão importante quanto à qualidade do serviço prestado.
Descumprir o prazo da entrega dos projetos vai trazer transtornos ao seu cliente e consequentemente a sua empresa.
Perda de clientes:
Clientes insatisfeitos além de não contratarem mais a sua empresa vão fazer um marketing negativo. O que a empresa parceira faz estará sempre diretamente ligado à reputação da sua empresa.
Perdas financeiras:
Consequentemente a parceria ruim acarretará em perdas financeiras que, em alguns casos, podem ser irreversíveis e comprometer toda a estrutura do seu negócio.
Como identificar as parcerias que vão potencializar o crescimento do seu escritório de arquitetura
Um bom parceiro vai otimizar sua empresa, reduzir custos operacionais, proporcionar mais tempo, eliminar processos burocráticos, trazer mais produtividade, entre outras vantagens.
Sua empresa poderá atender mais clientes, pois terá um alcance maior.
E, além disso, você terá uma redução significativa de custo com fornecedores. Já que esse custo ficará por conta da empresa parceira, que terá um poder maior de negociação devido sua alta demanda.
Busque empresas certificadas
Importante também, é que você busque uma empresa certificada e de qualidade, responsável, que tenha comprometimento com seus clientes e parceiros.
Observe se o produto oferecido pela empresa atinge o nível de qualidade esperado pelos seus clientes.
Cuidado para não colocar o poder de decisão apenas no preço
Ter uma boa redução de custo é muito interessante, mas a satisfação do seu cliente precisa vir a frete.
Os serviços e produtos precisam ter a qualidade que vai deixar o seu cliente satisfeito.
Confiar totalmente na empresa parceira vai te proporcionar tranquilidade ao ter a certeza que a empresa não deixará a desejar nem na qualidade e em nenhuma outra necessidade da sua empresa ou cliente, como por exemplo, sigilo e segurança.
A Seip Brasil
A Seip Brasil é uma empresa especializada e com certificação internacional na produção e instalação de portões seccionados de altíssima qualidade, 100% italianos, sediada na Itália, atua em todo o Brasil desde 2015, quando a marca iniciou as operações na América do Sul.
Seus portões combinam tecnologia, qualidade e praticidade.
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